sábado, 9 de março de 2019

"Tear de Paixões"

Tear de Paixões

Tear de paixões

Muitas paixões eu vivi
Talvez tenha morrido em muitas delas
Ficou algo de mim no passado
Um corte de linho amassado
Uma fazenda qualquer, um retalho
Que já não me pertence mais

O vai-e-vem das linhas construtoras
Da fazenda tecida de amores
Também vão e vem com a memória
Registros colados num álbum
Figuras coloridas, colcha de retalhos

Que sim, esta sim me pertence
Me fazem ser eu
Ter um presente
Fazer parte do agora
Como alguém que para sempre namora
E enamorado pela vida está.

Ah, coração !
Velho tear da paixão
Não funda jamais seus movimentos
Ofereça-me seus consolos e alentos
E os estampe -
Com sonho,
saudade
Uma pitada de realidade
E duas de ilusão
...
Há cor.



 
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário