segunda-feira, 11 de março de 2019

"Cais II"


“Cais II”

Eu sempre recorro às “Linhas do Horizonte”
Sonho com o além cais
Sou um marinheiro que jamais singrou sete mares
Invento o cais como diz uma canção
Mas hoje eu tenho o mar
Salgado de tanta lágrima de saudade – será?
Eu sou feliz, posso sonhar
Eu sou o cais
Fico vendo (lacrimejado – alquebrado às lágrimas de sangue) partidas que vão para sempre
E chegadas que ficam até daqui a pouco (que embora feliz, me roubam o sorriso)
Eu sou o cais onde tudo é repentino (frações de segundo onde vão e vêm mil barcos afoitos de saga)
Eu sou um porto menino (pequeno menino)
Queria ser alto como um farol e ver bem além do “Gigante Adamastor”
Mas só vejo até o horizonte onde gaivotas anunciam abundância de vida marinha, outrora até terrestre
Eu sou a vida
O menino é a vida e a vida é o cais
Digam “olá” às gaivotas...    elas conhecem o lado de lá!

(Rodrigo Augusto Fiedler)


Nenhum comentário:

Postar um comentário