sexta-feira, 8 de março de 2019

"Liberdade (Polêmica) de Expressão"

Não sei se estou migrando para um pensamento mais liberal.
Penso que toda forma de censura e silenciamento de opiniões é execrável. Todos, digo todos, têm direito a manifestar seus pensamentos num país que tem o verdadeiro anseio de ser livre. Acredito que é justamente ouvindo aqueles que pensam diferente de mim que crio meu Arsenal de contra-argumentos para, de forma democrática, incluir-me no debate!
Opiniões homofóbicas, racistas, religiosas, xenófobas, políticas extremistas sempre são de mau gosto, mas acredito eu que, se não tivermos acesso a estes discursos e não pudermos valorar a origem deles, suas razões, suas culturas, seus usos e costumes, não teremos nunca como lutar contra estas atrocidades.
O que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos, nada mais é do que a castração do direito de se manifestar quando o tema central do assunto é polêmico. Nesta via de mão dupla, surgem movimentos de caráter Underground que, por debaixo do pano, continuam a praticar estes extremismos fundamentalistas.
Deveríamos, através da manifestação pública, sabermos quem são estas parcelas da sociedade que insistem no discurso de ódio. Seria muito mais fácil de identificá-las e de lutar contra elas!
Não ao silêncio! Não à censura! Não à castração do direito de se manifestar e sim pelo contra-argumento, sim ao debate claro e objetivo, sim à TOTAL liberdade de expressão!
E tenho dito!

Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário