domingo, 31 de março de 2019

"A Lei do Retorno"

Putz!
A tal da "Lei do Retorno"...
É interessante como para alguns religiosos de plantão, essa Lei Universal, se confunde com outra Lei: De Talião. Esta segunda previa "Olho por Olho, Dente por Dente" - em outras palavras, "Aqui se faz, aqui se paga".
Eu acredito que com Revelações Espirituais de um nível menos rústico e mais acessível, como Cristo, Gandhi, Dalai Lama e Kardec, esta(s) lei(s) caíram por terra e o que vale hoje é o Amor e seus derivados (respeito, fidelidade, lealdade, solidariedade, fraternidade, caridade, empatia, etc.). Não é possível que ainda existam pessoas que creem que Deus permite vinganças cósmicas e cármicas em tempos de Perdão.
Quando disse à Prostituta: vá e não peques mais, Ele não disse: vá, não peques e fique de olho bem aberto porque em breve tu terás que pagar ao Universo todo mal que a ele você fez... Bah! Coisa de gente tacanha, que não entendeu os propósitos destes reveladores que citei acima, entre outros, Santo Agostinho, Santo Ignácio de Loyola, Papa João Paulo 2, Madre Tereza de Calcutá, Francisco de Assis, etc...
Porra! Essa gente toda encarnou na Terra para falar de Amor e não de vingança! Não há essa de condenação para quem os segue.
O maior (na minha concepção) destes mestres todos que por aqui passaram, através da boca de seu Apóstolo Paulo nos diz:
"Condenação nenhuma há para aquele que está em Jesus"...
Acho que a turminha do "toma lá, dá cá" precisa estudar um pouco mais sobre as doutrinas consoladoras deixadas por tantos mestres que por aqui viveram!
Reflitam!


Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário