sexta-feira, 8 de março de 2019

"Família"

Tenho vivido experiências de amizade, companheirismo e intimidade nunca antes experimentadas...
Não tenho, por diversos motivos, intimidades com minha família de sangue, salvo meus tios maternos. Meu mundo era pequeno: eu, Roseli e a Mama Marlinda e meu filho Marco Aurélio (numa relação ainda tímida). Muito pequeno...
Ao passo em que as coisas foram tomando outros rumos, todos focados no equilíbrio e na qualidade de vida, naturalmente, outras pessoas, honestas, simples, verdadeiras e engajadas em propostas iguais ou ainda melhores do que as minhas, foram chegando.
Primeiro veio meu eterno amigo Ricardo, que me ensinou muitas coisas e até me carregou no colo, depois veio o meu Padrinho Mauricio que me ensinou com seu exemplo, a ser um pai, um filho, um companheiro e principalmente um membro produtivo da sociedade, depois, quase que ao mesmo tempo, surgiram amizades enlaçadas em votos de confiança, afeto, voluntariado...
Deixei de apenas ser servido para servir! RafaelJéssica, Alexandre, Luiz,JandresRubenSandroSimone, Tony, EdisonEdilsonAlcides e mais alguns ficaram do meu lado e me ensinaram o que é ter irmãos de verdade.
Minha família, outrora pequena, cresceu... (Não só em tamanho, mas em dimensão espiritual).
Hoje tenho uma grande família. Pessoas para com as quais não abro mão para estar junto, para atender, ouvir, abraçar, ser ouvido, ser incentivado, ser motivado e motivar também. Relações de empatia nas quais o fator troca "despretensiosa" é o núcleo.
Hoje, sábado de carnaval, não vou pra gandaia, nem sequer eu bebo. Passei a tarde toda com minha nova família e agora, à noite, vou ficar com minha Mama. Roseli foi passear um pouco e nisso não há problema algum. Ela com a liberdade dela e eu com a minha.
Vivo relações maduras, quase todas são vias de mão dupla. Hoje me sinto parte de algo, me sinto acolhido, me sinto importante e me sinto amado.
Obrigado amigos por hoje serem mais do que uma simples extensão da minha família. Obrigado, de verdade, por serem a família grande e calorosa que eu sempre pedi a Deus.
Que Deus, da forma como cada um de vocês compreendem lhes abençoem muito...
Bons momentos e tamo junto!


Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário