quinta-feira, 14 de março de 2019

"Espelho e Além do Espelho" (Homenagem a Paulo César Pinheiro e João Nogueira, autores das músicas homônimas ao poema!)

"Espelho e Além do Espelho"

De tanto chorar e com olhos vermelhos
Deparei com a imagem de meu pai refletida no vidro do espelho
E entendi que agora era comigo
Que não tinha mais meu grande amigo
Que me prometera ensinar a voar...
De tanto chorar e com olhos vermelhos
Deparei-me com minha própria imagem refletida no espelho
Me senti convidado à responsabilidade
A ser, de fato, um homem de verdade
Larguei a bola e fui trabalhar...
De tanto chorar e com olhos vermelhos
Reparei que não havia mais nada no espelho
Tinha que sair do conforto
Entender que meu pai estava morto
E que agora era hora de ralar
Não mais o dedo no campo sem grama
Era hora de viver dias inteiros
E cair desmaiado na cama
Pra minha família sustentar...
De tanto chorar e com olhos vermelhos
Recorri mais uma vez ao espelho
Buscando na imagem sair do escuro
Tentar retomar meu momento mais puro
Mas agora não dava mais tempo
Havia chegado o advento
De um adulto sem medo me tornar...
E mesmo assim com tantos recados e certezas, meu medo maior é o espelho se quebrar!

Professor Rodrigo Augusto Fiedler

Homenagem aos sambistas Paulo César Pinheiro e João Nogueira que imortalizaram nos anos setenta, as músicas homônimas a este poema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário