sábado, 30 de março de 2019

"Insônia"

"Insônia"
O sono leve desperta toda hora
Revira-se na cama em busca de posição
Mente a mil por hora
Um oceano de preocupação...
Um olho aberto, outro fechado
Qualquer barulho rouba o sossego
Mantenho-me acordado
Com frio, solitário e com medo...
Não consigo atingir concentração
O descanso não me contempla a noite
Fico como um vulcão em breve ativa
Em vias de erupção...
As luzes da cidade, mesmo que poucas
Entram pelas frestas da janela semiaberta
Transformam minha noite numa coisa louca
Horas a fio numa noite incerta...
Não consigo encontrar a paz
Nem o Rivotril é eficaz
Nada faz meus olhos pregados
Passo mais uma noite acordado...
Não tenho como me desligar da cruel realidade
Acusações que fogem à verdade
Me sinto verdadeiramente impotente
Sem defesa, sem argumentos, como se não fosse gente
Quero gritar socorro
Quero apenas dormir
Deixar o sono fluir
Para enfrentar o amanhã
Que impreterivelmente pela manhã
Vai dar seu "Olá" de bom dia...
É terrível ser prisioneiro do assédio moral
De ameaças de todo tipo que me fazem tão mal
E corroem minhas ideologias
Minhas ideias libertadoras
Minhas Filosofias
Afetuosas e Acolhedoras...
Estou perdido na veracidade das minhas crenças
Não exatamente que eu vença
Só queria ser compreendido
Não ser preterido
Nem confundido
Com alguém que faz um mal qualquer...
Não sou do mal e todo mundo sabe disso
E quem sequer se deu a chance de me conhecer
Insiste piamente nisso
Roubando meu descanso
E por mais que eu tente ser sereno e manso
Permaneço sem dormir...
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário