sexta-feira, 8 de março de 2019

"Suarão"

"Suarão"
Tenho um sonho juvenil
Ir à praia, céu de anil
Águas Mornas, ondas leves
Espumas coloridas, ou brancas como a neve
Quero ir à Itanhaém
Uma casinha em Suarão
Que não precisa ser mansão
Pode ser um "puxadinho"
Uma hedícula, um telhadinho
O meu descanso, o meu cantinho
Aposentado pescando espadas
Com varas, redes e linhadas
Passeios longos na orla da praia quase preta
Com igrejinha, feirinha e muita treta
Pessoas por todos os lados
E eu no meu canto calado
Ouvindo canções de Elis
Lendo poemas que eu mesmo fiz
Uma casinha em Suarão
Sonho que nasceu jovem, pueril
Para mim o melhor lugar do Brasil
No inverno, primavera ou verão
Este é o meu maior anseio
Uma casinha de veraneio
Pra findar meus longos dias
Contabilizar as minhas alegrias
E relembrar toda memória
Escrever uma nova história
E poder para sempre
Ao lado de quem amo
Viver ano após ano
Até a vida findar...
Suarão, espere por mim
Tenha certeza que antes do fim
Estarei no seu colo quente
Fazendo o papel de gente
Que já pode descansar!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário