sexta-feira, 8 de março de 2019

"Música"

"Música"
Expressão sonora de Deus
Voz dos espíritos que nos trazem à luz
Acalanto para momentos sombrios
Para dias de calor, de chuva ou de frio
Embala o corpo, abre a mente e fecunda a alma
Traz-nos euforia, alegria, meditações ou calma
Move o inerte, o parado
Dá som ao mudo e ao calado
Propõe um compasso, uma batida
Sara da alma, todas feridas
Embebece os ouvidos mais duros
Amolece os corações mais duros
Ilumina os quartos bescuros
Música é luz
Música clássica, rock ou popular
Para todos os gêneros, pessoas, em qualquer lugar
Adentra à vida, gera e fecunda a vida
Faz da simples moça uma mulher querida
Faz de um simples sonho uma doce realidade
Acreditem, música é um deus de verdade
Que faz milagres com seu compasso
Que tem o poder de romper com o aço
Música...
Me oferece um raro conforto
Faz com que não me sinta morto
Me devolve à sanidade
Me instaura a felicidade
E mais mil emoções
E olha que nem são necessárias ações
Acontece de forma mística
Espiritual e esotérica
Silencia uma mente histérica
E sobrepuja com sua cadência
Uma busca que temos na essência
De encontrar a paz...
Música, canções, serenatas e concertos
Pianos, violões, sonatas e acertos
Tríades, adissonantes, acordes
Som para todos os moldes
Expressão sonora de Deus
Prática transcendental do milagre inexplicável
Quase sempre palatável
Ferramenta de muita reflexão
Música não é só diversão
Pode ser Filosofia
História, Linguagem ou Geografia
Política, protesto ou Sociologia
Música pode ser tudo
Inclusive meu escudo
Contra um mundo de escuridão...
Música!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário