quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Mitos "reais"

Eu ensinei MITOS para o sexto ano do Colégio Sol e, inclusive, a diferença entre Lendas e Folclores.
Dividi a pequena classe de 20 alunos em 4 grupos de 5 e pedi um trabalho - em qualquer mídia (teatro, monografia, seminário, vídeo ou música, entre outros) sobre um MITO que tenha se solidificado na existência da sociedade, chegando atual aos tempos modernos.
O grupo 2 trouxe a história de Fênix, a ave que se autoconsome no fogo e renasce das cinzas para voar ao infinito!
Nossa! Que apresentação suntuosa! Cartazes, fotos, textos correlacionados com pessoas vitoriosas que superaram problemas e deram a volta por cima...
E eu fiquei pensando na minha própria história! Quem me conhece sabe: eu me autoconsumi. Morri de mim mesmo, cheguei nas trevas causadas pelas minhas próprias sombras, mas com muito sacrifício, ajuda onipresente da Roseli, minha esposa, minha mãe, meus tios amados, familiares e principalmente o Mundo Azul e os três padrinhos que tive: Rodrigo, Maurício e Ricardo (anterior e atual) eu RENASCI das cinzas... talvez, na verdade, nem tenha queimado até o fim. E resolvi voar. Hoje vôo 20 horas por dia, trabalho, trabalho, estudo e sirvo... além de tudo, me trato. Eu não paro!
O céu é pouco!
Obrigado ao sexto ano por me relembrar o Mito de Fênix. Eu sem bem o fim desta história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário