quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

ACDC

"O Dia em que eles abriram com Back in Black e fecharam com For Those about Rock"
(Pacaembu, 12 de outubro de 1996)
Coluna periódica Uma Viagem Musical de A a Z para o Portal http://gbuscadaverdade.org
já tinha passado da hora do almoço e o show estava previsto para o fim da tarde. Queríamos ver o ACDC de qualquer forma, mas uma fase apertada, como sempre, nos impedia a ir nestes eventos.
Tínhamos um amigo "meio influente" que tinha uma prima que estava trabalhando de Socorrista junto à pista. Tentamos... Estávamos em 4 jovens (Dênis, eu, Lincoln e Ricardo), nas portas laterais do Estádio, por volta das 16:00 e, para nosso espanto, esta tal prima deste tal amigo, liberou 2 entradas...
Mas - Poxa - Que roubada! Estávamos em 4.
Pois bem, demos um "qualquer" para o Agente de Segurança, metemos a famosa "carteirada" e entramos... Putz, bem nas numeradas cativas e cobertas. Não poderia ser melhor. No telão, antes dos shows começarem (Angra e ACDC), filmes do Led Zeppelin, do Deep Purple - prato feito e bem cheio. Há alguns metros de nós o Gastão cobria o evento para a MTV. Tivemos a sorte de entrevistarmos-o. Poxa, o cara era acessível, boa praça...
Enfim, 17 horas! O Angra não entrou nem um minuto atrasado e, não sei o porquê, foi muito vaiado. O André Mattos precisou parar o show umas três vezes... até que resolveram fazer côveres do Iron e a tarde esquentou. O show da banda paulista durou exatos 90 minutos e, em ponto, às 18:30 entraram os nossos ídolos - Porra cara! Estávamos no Pacaembu, na turnê do Ball Breaker, com palco ornamentado, rodo decorado.
Angus Young entrou no palco carregado pelos ombros de Brian Johnson. Foi inesquecível...
Fora, evidentemente, terem tocado as músicas do Ball Breaker, no total o show durou umas 3 horas. Eles tocaram - simplesmente - todo o repertório.
Para quem conhece, esta frase não vai ficar no vácuo do desentendimento:
O show abriu com Back in Blakc e fechou com For those About Rock com direto a muitos canhões.
Foi isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário