sexta-feira, 10 de maio de 2019

"Infância"

"Infância"
Me lembro das calçadas desformes das ladeiras da Vila Matilde
Dos jogos de bola nos quais sempre fui o coitado do goleiro
Lembro das aulas de história
Da irmã Mara e de toda sua glória
Me lembro dos bailes nos quais eu nunca dançava
Ficava de lado ou a vassoura eu abraçava
Me lembro das aulas de matemática
Do Professor Braz e sua polêmica didática
Me lembro de tentar empinar papagaios de papel
Mas era como se o céu
Não me quisesse por ali
Me lembro das aulas de Geografia
Da truculenta Sônia Maria
Me lembro com facilidade de toda minha infância
Da era da inocência
Me lembro vagamente da professora de Ciências
Tenho, inclusive, saudades e até nostalgia
Daquilo que era para ter sido e não fui
Porém, quem sabe um dia
Eu realize estes sonhos plantados na tenra idade
E mude, de verdade
O espectro da minha realidade
E me reencontre com o sorriso
Com a satisfação pessoal
...
Com a felicidade!
Nunca é tarde!

Rodrigo Augusto Fiedler

Um comentário:

  1. Me lembro de tudo isso, menos da professora de ciências. Ótimo texto.

    ResponderExcluir