sábado, 11 de maio de 2019

"Despertar"

"Despertar"
Quando olho pro relógio vejo-o sempre sorrateiro
Dando as horas no lento mover dos ponteiros
E o tempo, como caminha, aos poucos, certeiro
Me motiva a despertar
Quando olho pro relógio e vejo que outrora passou
Fico pensando se algo, realmente, mudou
Se continuam com o mesmo discurso, ou se alguém se calou
E vejo que ninguém se cala
Vivemos a apologia da "bala"
Me motiva a despertar
Quando olho, muito mais do que para o relógio, o calendário
E percebo o quanto estamos sendo feitos otários
Vejo que são poucos que saem dos esconderijos e armários
Me motiva a despertar
Mesmo que meu relógio caminhe seus ponteiros silencioso e calado
Eu não me permito à situação de castrado...
...
Me motiva a despertar!

Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário