segunda-feira, 13 de maio de 2019

"Eu sou poeta"

"Eu sou poeta"
Eu sou poeta
Contra tudo e contra todos
Transformo cenas cinzentas do cotidiano em versos
Aliás, é em versos que transformo minha vida
Minha lida
Minha parte sã
E minha parte ferida
Eu sou poeta
Eu sou poeta
Porque em meio ao caos e o adverso
Ainda me sobram os versos
Para que eu possa gritar muito mais que um socorro
Se eu não escrever eu morro
Eu sou poeta
Eu sou poeta
E adoraria ser reconhecido como tal
Mas os julgamentos vão e estão acima do bem e do mal
Existe quem pense que é um devaneio egóico
Embora seja um ato quase heróico
Transformar psicocenas em palavras
Eu sou poeta
Eu sou poeta
E tento divulgar minha arte tão simplória
Não tenho a pretensão de entrar para história
Mas sim de mudá-la
De com minhas palavras reformulá-la
E quem sabe plantar outro fim
...
Eu sou "apenas" um poeta apaixonado pela língua e pela linguagem
Quero muito que estes recursos atinjam vantagem
E mudem, ao menos, o prisma de quem lê meus versos
Que nem sempre estão certos
...
Mas na poesia não há certo ou errado
Existe apenas um louco que não fica calado
E que expõe de bem perto
Através da mítica do verso
Uma realidade muitas vezes sem cor alguma
Eu sou poeta!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário