quarta-feira, 10 de abril de 2019

"O Ato e a Atitude de se Amar" (Crônica)

"O ato e a atitude de se amar"

Talvez, quando criança, ou adolescente, eu tivesse outros planos para minha vida madura. Mas como tudo é fruto de plantios e de colheitas, cheguei às vésperas dos 45 anos bem diferente dos meus primeiros planos. Sonhei ser bombeiro, médico, engenheiro civil, piloto comercial, etc... Fui no máximo um supervisor de Factoring e depois, já amadurecido, tornei-me professor. Fiquei doente, cheguei às raias da loucura, engordei 40 quilos, perdi todo meu cabelo, tenho problemas com o excesso de gordura no púbis, enfim... Tinha tudo para me detestar e continuar me maltratando, dando, a cada dia, mais recursos para minhas doenças me destruírem.

Porém, compreendi que não sou o que me mostra o espelho. Tenho algo lá dentro, que não é visível a olho nu - nem pra mim, quanto mais para os outros - que é digno de muito valor. Tomei 15 rasteiras bem severas da minha doença, tive comorbidades psicopatológicas, não venci na vida econômica, male má pago a pensão alimentícia do meu filho, minhas contas pessoais, mas! Aprendi a me amar. O dia em que o Id superou as armadilhas do Ego, eu me reconheci como um ser humano único, amoroso, bondoso, ingênuo, acolhedor e muito, mas muito feliz. Não meço mais minha felicidade pelo que poderia ter sido e não fui, pelo que poderia ter tido e não tenho. Meço minha felicidade pelo poder do Abraço, do convívio em família, pelos amigos REAIS que tenho e, principalmente, pelo caráter, forjado em fogo alto, que hoje é reto e não se desvia nem para a esquerda, nem para a direita, um milímetro que seja. Errei muito comigo, com outros. Sofri e fiz sofrer. Perdi contatos, colegas, parentes, muita gente... Mas adquiri uma esposa fantástica, a Roseli, tenho minha mãe 100% presente, a Dona Marlinda, recebo muito amor e muitas ajudas do meu Tio-Pai, o Senhor Augusto, tenho de volta o abraço dos meus primos outrora distantes, Anna, Regina e Gustavo. Tenho amigos num mundo azul, sou voluntário na causa de salvar vidas levando uma mensagem de Força, Fé e Esperança, tenho um amigo e Padrinho muito presente, Ricardo, amigos que se reaproximaram, como LincolnKleytonFabiano e Jofre, tenho um tutor espiritual, o Rinaldo. Resumindo: tenho muito mais do que merecia e estou apto a buscar as coisas inter e intrapessoais que ainda não tenho. Busco ajuda para alcançar o equilíbrio, uso a Programação Azul, tenho médicos, psicólogos e uma imensa rede de apoio e ajuda para jamais, ter de perseguir meus sonhos sozinho.

Hoje me aceito! Gordo, careca, pobre, cheio de comorbidades e vítima ainda de severas crises de Ansiedade e desequilíbrio.

Mesmo assim, não desisto! Faço o movimento contrário, não dou brecha para recaídas morais, éticas, físicas ou psicológicas. Abro a janela, arrumo a cama, lavo as louças, participo da vida da minha mãe, sou leal e fiel com minha esposa e muito afetuoso com meu filho.

É o que tenho para hoje e, eu vivo só por hoje. O mais? Ah, este ainda será revelado!

Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário