sábado, 27 de abril de 2019

"Gláucia"

"Gláucia"
Tenho saudade de você
Daquilo que nunca vivemos
Não tínhamos idade
Nem sabedoria
Nossos futuros, naquela época, não fomos nós que escolhemos
Veio a distância física
Serrana era longe, mas havia as cartinhas
Palavras carinhosas, bonitinhas
Depois veio o tempo
A falta de um momento
Que saudades - um tormento
E não sei por onde andas
O que fazes
Nem tu sabes de mim
Não soube que eu beirei o fim
E renasci
...
Mas hoje eu preservo a história
Guardo seus olhos bem verdes no melhor de minha memória
E as competições de Redação
Que tantas vezes foram escritas a quatro mãos
Fizeram de mim um aspirante a escritor
Que transformo em versos, ora a alegria, ora a dor
...
Só queria poder te ver
E te contar sem o apelo da poesia
O quanto eu sentia
Mas não tinha como perceber
...
Quem sabe um dia eu te encontro
Ou você me acha por aí
Estamos perdidos e distantes no universo do desencontro
Não é tão fácil como ir até ali
E poder te dar o abraço
que há 30 anos não dei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário