quarta-feira, 10 de abril de 2019

"Eu, Flávio"

Para Flavio Vaz Peralta, grande líder, amigo e motivador..

"EU, FLÁVIO"

São tantas as obrigações
Que se fazem prazer pro meu eu
Que se fundem com tudo que creio ser vida
Fazem da cor cinza dum dia de chuva
Memórias de infância vivida
Na distante capital dos pampas
Que fora a base, minha rampa
Prum salto para o além Capital
Para que hoje, simples mortal
Imortalize-me em memória e exemplo
Quase acima do bem
E muito acima do mal
Eu que fui menino, aprendiz, consultor
Fiz vendas, negócios, reuniões – um explendor
A diferença que transcendeu ao produto
Fomentando do líquido ao bruto
O faturamento da alma de homem
Maior que os negócios do crédito ou das finanças
Que mexeu com o brio e a esperança
E me fez ser o líder de mim
Num caminho sem relógios de ponto, ponteiros, schedulles, calendários
Sem fim
Num caminho para tantos árduo
E para mim corriqueiro
E nem fora por tanto dinheiro
Mas pelo valor de ser compromisso
Obstinado a ser simples, ser Flávio
Ser Peralta
Ser isso
Que vem motivando equipes vencedoras
Traçando metas recompensadoras
E renovando a cada dia o...
Simples fato de poder dizer:
Isso é a vida, meu amigo, isso é a vida Rodrigo
Isso é viver...

Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário