segunda-feira, 15 de abril de 2019

"Apadrinhamento"

"Apadrinhamento"
Andar sozinho na busca de uma vida melhor é algo muito difícil
Diria, que sozinho não consigo e, mesmo com Deus é quase impossível
Somos guerreiros de uma batalha diária e contínua
Precisamos de companhia contígua
E é dessa fragilidade que nascem Padrinhos
Menestréis em jamais nos deixar sozinhos
Não são mestres em opinião
Seguem sempre a Programação
E oferecem - de graça, pela graça - a experiência
O pacote vivido na vida, chamado vivência
Têm vida Própria e Particular
E, muitas vezes, nosso papel insólito e quase ingênuo é incomodar
Ligando em horas impróprias
Fazendo perguntas sem o mínimo nexo
Pedindo orientações até sobre sexo...
...
Como confiamos neles!
Eu tive três amigos que se tornaram Padrinhos
O Guedes, o Maurício e o Ricardo
Para cada um eu atribuí um fardo
Mas sempre fui bem acolhido
Direcionado, bem instruído
O Guedes me ensinou a ver e entender Doze Passos
O Maurício me ensinou a ser RADICAL
O Ricardo, de novo comigo, trabalha a ansiedade
Mas todos três só falaram verdades
E eu sou grato a cada um...
...
Não estou recomeçando do Zero
Pois cada qual deixou seu legado
Estou sendo novamente redirecionado
Pelo meu melhor amigo e companheiro
Meu amigo Ricardo
...
Fizemos um plano de Metas
Que, só por hoje, são minhas setas
Em busca do centro do alvo
Onde concentro minha mira
Onde a vaidade expira
E o ego perde seu brilho mentiroso...
Obrigado Padrinhos!
Sem vocês não tinha chegado até aqui
Servidor de Estrutura
Mentalidade pura
E coragem de vencer!
Rodrigo Augusto Fiedler
Homenagem a Rodrigo Guedes, Maurício Félix Santos e Ricardo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário