segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Ganância"

Ganância
Eu quero um carro importado
Um iate na Marina ancorado
Um apartamento avarandado
Ser intelectual e bem formado
Quero o gozo da vida burguesa
Não me preocupo com a tristeza
De quem não tem nem onde morar
Eu quero!
Meritocrata que sou
Sei que cheguei onde estou
Porque tive e não desperdicei oportunidade
Mas tudo isso é uma meia verdade
Oportunidade que veio de onde?
Da infância de videogame - de abastada criança
E quem já nasce sem esperança?
Vai construir que tipo de bonança?
Não constrói
Morre à míngua
Com a queimada língua
Dos cachimbos que roubam a chance
De se ter alguma coisa...
E o outro diz: questão de escolha
Entre o saco de cola na rua e o autorama numa bolha
Não há como medir
Ou aceitamos
Ou partimos para a mudança
Damos nós a oportunidade
Para um mundo melhor
Porque não há meritocracia
A tendência é ficar pior...
Ruas lotadas de indigentes
Que nunca se tornaram gente
Pela falta de oportunidade
...
Pra mim chega de falsidade!
Chega!

Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário