quinta-feira, 5 de setembro de 2019

"Reflexos"

"Reflexos"
O espelho me oferece o reflexo
De uma imagem que não define meu sexo
Não me responde se sou menino ou menina
E é aí que prevalece minha sina
De descobrir quem eu sou
O espelho muito além do reflexo
Me oferece uma autoimagem abstida de nexo
É interessante perceber que não faz sentido
Tentar descobrir minha verdadeira libido
Olhando praquilo que sou
Na verdade o espelho não me oferece nada
Dele parte uma confusão desgraçada
A imagem por ele mostrada
Em nada se funde com aquilo que sinto
Muitas vezes, exatamente, por causa da imagem
Eu minto
Pra mim mesmo e pra quem esta ao meu entorno
Não que eu precise, urgentemente, de um retorno
Mas preciso descobrir quem eu sou!
Pois acredito que só serei verdadeiramente feliz
Quando, dono do "meu nariz"
Eu possa assumir minha identidade
Que em nada flerta com vaidade
Dane-se a minha homossexualidade
Eis aí uma marca que carrego comigo
E se ainda assim, quiseres ser meu amigo
Há de me aceitar do jeito que sou!
Não é uma questão de escolha
Nada mais é do que minha natureza!
Rodrigo Augusto Fiedler
Texto em homenagem e dedicado ao meu querido amigo Marquinhos Barbosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário