quinta-feira, 5 de setembro de 2019

"As saudades do que nunca fui"

"As saudades do que nunca fui"
Tenho saudades de amigos do passado
Muitos se foram para longe, outros, não são encontrados
Nem sei se vivem ainda
Ou se a vida deles tornou-se tão linda
Que eu, do meu cantinho tão simples
Sequer consigo enxergar
Tenho saudades dos amores do passado
Muitos se perderam na multidão e hoje, eu sou bem casado!
Tenho saudades de uma adolescência que me foi roubada
Tenho a impressão que minha vida desgovernada, furtou-me de muitas boas experiências
É verdade - adquiri grande vivência
Mesmo alienado da família e da convivência
Acabei, por um instante, sozinho e isolado
Tenho, inclusive, saudades do que nunca fui
Tenho a impressão que por quase mil anos não passei de um personagem
Que nas falas só dizia bobagens
E por isso fui, inclusive, penalizado
Mas hoje tenho orgulho daquilo que me tornei
Cem por cento diferente daquilo que sonhei
Meus sonhos púberes se tornaram fantasia
E eu, ao renascer, percebi que fazia
Uma grande diferença assumir outra realidade
Dar tônus vital à nova personalidade
E, com caráter reformado
Amadurecido, amando e sendo amado
Encontrei-me comigo mesmo e não fiquei decepcionado
Amo aquilo que sou e a saudades, insisto em senti-las
Não hei de deixá-las de lado!
Rodrigo Augusto Fiedler

Um comentário: