quinta-feira, 5 de setembro de 2019

"Anjos de uma asa só"

"Anjos de uma asa só"
O anjo de uma asa só, sem poder voar
Veio até mim, com ares de piedade
Disse muitas coisas
Todas verdades
E me fez um simples convite
Que me levantasse do chão
E que, com o corpo em riste
Desse-lhe a mão!
Não entendi de imediato o recado
Fiz o que me foi mandado
E abandonei o chão tão cruel
Ele insistiu em suas palavras convidando-me a ir com ele ao céu
E ele ainda disse: és tu também alado
Não fique boquiaberto ou calado:
Some comigo e vamos voar!
Sua asa solteira complementa a minha
E, juntas, formam um proveitoso par
Podemos sair da inércia
Ir de São Paulo à Madri
Ou da África à Pérsia
E muitas vidas salvar!
Foi aí que olhei adiante
Entendi que o Inferno de Dante
É a Terra onde fazemos morar
Alcei voo ao lado do Anjo solitário
E mais determinado que um Cavaleiro Templário
Fui pelos céus a voar!
Encontrei coisas horrendas
Muitos carentes sem nenhum tipo de prenda
E resolvi com amor ajudar...
Entendi que só podia ser útil por uma única razão
Sozinho não sirvo pra quase nada, minhas lutas me levam ao chão
Preciso sempre de companhia
Para que arraigado à uma boa energia
Valore o poder de uma mão!
Sozinho não sou, já disse, quase nada
Mas de mãos agarradas e bem dadas
Me torno um aprendiz de campeão!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário