domingo, 13 de outubro de 2019

Eu Sou

"Eu sou!"
Sou um compêndio de tudo que li, das músicas que ouvi, dos filmes que arrancaram-me lágrimas, das inúmeras sinfonias que me fizeram aplaudir, das peças que me fizeram pensar...
Sou um trecho da estrada que me levou à libertação intelectual, sou filho do Deus que escolhi e nomeei para ser só meu, sou irmão dos irmãos que não nasceram de ventre amigo, e, creio eu, sou um ponto de convergência no Universo: um ser único que arrisco voos cósmicos sem as asas de Ícaro...
Sou a lágrima do torcedor branco e preto que verte tanto na vitória, quanto na derrota; sou o giz que rasga a lousa vomitando um milhão de palavras, outrora desconexas que hoje, com esforço, passaram a fazer sentido...
Do cadeado sou as chaves
Das algemas sou o punho
Dos gritos sou o silêncio
E não tenho medo de suas pedras
Nem tampouco de seus julgamentos...
Não tenho medo do câncer, do sono ou da morte, pois da morte, sou ressurreição!
Da semana sou segunda e posso ser sábado, do calendário, a data festiva, das mãos:
Sou os anéis!
Sou um em um milhão e também sou um milhão e mim mesmo, pois estou quase certo, que quando digo meu potente argumento do não, supero o espectro da morte e confirmo:
Sou ressurreição!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário