domingo, 13 de outubro de 2019

"Diamantes"

"Diamantes"
Não sei se era o céu de diamantes de uma Lucy criada por John
Ou se os diamantes brilhavam, loucos, na paranóia de Syd...
Nem sei se os diamantes eram de verdade,
Ou pequenos fragmentos de vidro sem valor...
Sei que, de certa forma, contra luz, emitiam cor
Arco-íris gerados pelo prisma do primor
Coloriam
Valiam
Exalavam um perfume adocicado
Amorteciam as narinas e por quase nada, me deixavam drogado
Inebriado
Dormindo em silêncio, porém acordado
...
Diamantes, não sei como os avaliar
Não sou ninguém pra valorar
De longe ou de perto, me restava adorar
E eu sem eles não ficava
E com eles, jamais, sóbrio eu estava
...
Seus brilhos tão peculiares e talvez individuais
Ressalto, não sei se verdadeiros ou naturais
Me tornavam, tornam ainda
Uma outra pessoa
Que numa esfera tão linda
Tão imersa na fantasia
De jeito algum me permitia
Viver sem eles, um minuto sequer...
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário