domingo, 30 de junho de 2019

Por Quase Um Segundo!

"Por quase um segundo"
Por um segundo pensei estar tudo perdido, acabado
Por um segundo me senti perdido e desorientado
Por um segundo, faltou-me a voz e eu fiquei calado
Por um segundo cheguei a pensar que não era mais tão amado
Por um segundo...
Mas veio o tempo e com ele a esperança
Vi que nada dura tão rápido, principalmente as alianças
Vi que tinha muito mais do que um norte
Mais do que um golpe de sorte
E que poderia, tudo aquilo, durar a eternidade
Dependia um pouco de Deus e muito da minha boa vontade
Não durava só um segundo...
Embora hajam coisas passageiras nesta vida
As que duram um só segundo
Não são as mais importantes do mundo
E nada e em nada eu devo temer
Devo fazer as coisas sem contar o tempo que dura
Ser solícito à graça que me é dada tão pura
Que em momento algum dura um segundo
São coisas que, se bem cuidadas
Duram pelo longínquo vale das jornadas
E só se encerram no céu!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário