quinta-feira, 18 de julho de 2019

"Se eu quiser falar com Deus"

"Se eu quiser falar com Deus"
(Poema em homenagem ao texto homônimo de Gilberto Gil)
Quando um outro poeta sugere que é necessário afrouxar o nó da gravata paraque se possa falar com Deus
Sinto simultanemente o mesmo nó travando minha garganta!
As palavras ficam entaladas e o melhor que consigo fazer é urrar...
Será que este Deus que me fora apresentado como Divino
É capaz de decifrar os anseios de um homem perdido em meio ao seu próprio caos pessoal e que,
Troca as doces palavras da reza Santa por gritos guturais sem a menor acepção linguística?
Não sei!
Também me é sugerido que eu coma o pão que o diabo amassou,
Para que assim consiga atingir um estado de humildade que me capacita poder falar com Deus...
Mas a verdade é que há tempos não como nada, nem o maldito pão!
Minha alma tem sede e fome de respostas que não sei onde buscar!
Não sei!
Se eu quiser falar com Deus, tenho que soltar a voz...
Mas que voz? Sigo anos a fio calado
Castrado
Cerceado e muitas vezes mal amado
Vivo em meio ao meu próprio silêncio
Mal e mal balbucio monossílabos átonos que não expressam absolutamente nada!
Eu não sei falar com Deus!
Não sei!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário