quinta-feira, 18 de julho de 2019

"Não Consigo"

"Não Consigo"
Não consigo encontrar nos livros as respostas para minhas perguntas
As letras, conjugadas entre si, formam palavras que não me dizem mais nada
O silêncio da literatura me deixa enlouquecido, com saudades dos meus tempos de sabedoria
Das tardes nas livrarias
E nas respostas oriundas de frases feitas
Que já me foram perfeitas
Para que eu pudesse me encontrar...
Não consigo encontrar na avalanche de sentimentos
As perguntas que pudessem contemplar meu momento
Não se formam palavras com o ato de pensar
Tudo que ocorre é uma grande catarse
Que, embora, me ascenda a um mundo mais verídico
Me impede de que, perante uma oferta enorme de decisões
Uma só eu possa tomar...
Não consigo encontrar nas cápsulas de Lítio o equilíbrio
Que me deixasse distante da depressão e absorto da ansiedade
Sei que vivo uma enorme variedade
De sentires que mudam o tempo todo, a toda hora
Que condena o meu "agora"
A um labirinto sem minotauros
E eu não minto nem nos momentos mais raros
Apenas não encontro mais nada
Sigo perdido, uma pessoa calada
Sem perguntas ou respostas
Sem coisas ocultas ou que estejam já mortas
...
Não sei onde estou!
Rodrigo Augusto Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário